Whatsapp: 48 99849-0094

5 tipos de conteúdos que geram vendas na web

conteúdos que geram vendas

Abaixo listo os 5 tipos de conteúdos que geram vendas na web.

Os conteúdos podem ser classificados por tipo e podem ser usados nos diferentes tipos de mídia, áudio, texto ou vídeo

São eles

1- Tutorial

Para este tipo é necessário o conhecimento de algum tema para que você possa ensiná-lo através de um tutorial seja ele em vídeo, texto ou áudio.

Um exemplo prático disso é o de sites que vendem produtos de beleza e criam tutoriais em vídeo ou em post (com imagens) para mostrar como utilizar o produto em algum tipo de maquiagem, penteado, etc.

As mulheres que consomem o conteúdo e gostam do resultado acabam ficando mais propensas a comprar o produto.

Este modelo de conteúdo é aplicado em vídeos e posts de blog que usam texto e imagem, explicando todos os processos do que está sendo ensinado.

2- Perguntas Frequentes (FAQ)

Aqui para quem tem alguma audiência a sacada genial, que pode lhe render várias ideias (pautas), é selecionar as perguntas e fazer conteúdos que respondam elas, com o maior detalhamento possível.

No segmento de nutrição, por exemplo, você pode responder quais são os melhores alimentos para comer no café da manhã, ou para iniciar uma dieta rica em nutrientes

3- Solução de problemas

Ter a percepção de que o seu público tem problemas e ajudá-lo a resolver isso é uma boa forma de estabelecer um relacionamento mais próximo com a sua audiência.

Exemplo:

Mitos e verdades sobre a bateria de seu notebook.

4- Entrevistas

As entrevistas possuem 3  vantagens:

1- O entrevistado poderá passar um conhecimento maior que o seu sobre um determinado assunto da sua área, e isso vai agregar muito valor para a sua audiência.

2- Existe uma grande probabilidade de o entrevistado compartilhar a entrevista com os amigos dele, expandindo o seu alcance.

3- Você mostra para a sua audiência que outras autoridades reconhecem o seu trabalho, pois eles concedem o tempo deles para falar com você.

O que você precisa é saber fazer as perguntas e comentários certos, algo que pode ser feito via e-mail, Skype, hangout, pessoalmente ou por telefone.

Exemplo; Um vendedor de carros pode produzir conteúdos do tipo entrevista, conversando com mecânicos, funileiros, pilotos, clientes…

Vale lembrar que entrevistas servem para qualquer segmento.

5- Listas

As pessoas adoram ver conteúdos de listas.

– Os 10 melhores filmes do cinema em 2015
– TOP 10 equipamentos para escaladas
– As 5 melhores ações de Marketing Digital de 2014

 

Este texto que você está lendo segue o formato de lista. Elas são mais fáceis de construir, pois não seguem um modelo contínuo de texto. Fale somente sobre o item em alguns parágrafos e pronto, é só passar para o próximo.

Os 5 tipos de conteúdo que você deve produzir são:

– Tutorial
– Perguntas Frequentes (FAQ)
– Solução de Problemas
– Entrevistas
– Listas

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.