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5 iscas digitais que irão aumentar a sua geração de leads… a quarta é a minha preferida

iscas digitais

O meio eletrônico proporciona boa chance para uma chamada à ação imediata: basta um clique para um cliente conseguir seu objetivo! E aonde esses cliques vão levá-los?

Para o seu site, blog, cursos, vídeo ou página de fãs no Facebook. Por isso, é conveniente criar iscas digitais para a aceleração de negócios. Concorda?

Iscas digitais

As iscas digitais fornecem medições quantificáveis, porque  podem conter links nos quais as empresas podem monitorar o seu sucesso, tornando mais fácil assim determinar o ROI de custos de marketing.

Portanto, em vez de fornecer um produto estático, as empresas podem adicionar links para vídeo, áudio ou gráficos, acrescentando o apelo visual.

5 iscas digitais para aceleração de negócios

Conheça agora como você pode aumentar a geração de leads e ainda promover o Business Hacking na sua empresa. Confira!

E-book

Oferecendo informação para atrair a atenção, as marcas conseguem dizer que têm produtos e/ou serviços de qualidade ao criarem e-books.

Se sua empresa vende produtos ou serviços, você pode fazer dessa a sua estratégia de conteúdo, fornecendo e-books como isca digital para aumentar a geração de leads.

Os e-books são ferramentas de marketing muito sutis, porque não parecem, de fato, ser ferramentas de marketing – livros digitais geralmente existem para proporcionar conhecimentos especializados ou entretenimento.

No entanto, as empresas devem ter em mente que a melhor fonte de conhecimento é, muitas vezes, a experiência do próprio negócio, ao oferecer soluções grátis para problemas comuns do cotidiano de seu público-alvo, em um esquema “faça você mesmo”.

Empresas inteligentes, frequentemente, humanizam seu discurso, incluindo depoimentos de clientes satisfeitos como prova de sua capacidade em entregar valor.. Então, por que não aumentar o seu valor de mercado, transformando esses depoimentos e estudos de caso em um e-book matador?

As pessoas são bombardeadas por publicidade nos dias de hoje e, como consequência, as fontes de geração de leads tradicionais estão oferecendo menos ROI. E-books fornecem um marketing sutil que permite os leads lhe encontrarem.

É interessante ainda fazer, com o tempo, novas versões complementadas do material, para que a isca não fique ultrapassada e continue suscitando interesse!

Infográfico

Os infográficos são estratégias de marketing digital que lhe permitem transformar conceitos complexos, informações detalhadas e dados difíceis em composições gráficas visualmente atraentes para chamar a atenção das pessoas.

São compartilhados com frequência em mídias sociais e têm mais potencial para se tornar virais, do que um simples post,com apenas texto pra oferecer a mesma informação. Como resultado, com a criação de infográficos como isca, você pode obter mais tráfego, logo, gerar mais leads.

O infográfico permite a geração de leads, alcançando  novos clientes, segmentos de público-alvo e afins, destacando uma solução de seus produtos e serviços, e inspirando mais pessoas a deixar seu e-mail ou, simplesmente, entrar em  contato.

Webinário

Existem várias razões pelas quais webinars são considerados excelentes iscas digitais para a geração de leads.

Para começo de conversa, webinário é um evento online, por meio de uma sala de exibição virtual – Hangouts, YouTube, Zoom etc – na qual ocorre uma espécie de palestra, ou aula, com um ou mais especialistas sobre um assunto. Há a possibilidade de se fazer perguntas ou conversar com o palestrante, por meio de ferramentas de bate-papo ou comentário.

Criar um webinário posiciona sua marca em destaque, já que ressalta que experts fazem parte daquele time. Mas por que um webinário e não um texto para envio? A diferença entre a leitura de um livro escrito por um especialista e assistir a um webinário é que você começa a interagir, ouvir, e possivelmente conhecer o expert, estabelecendo uma ligação mais personalizada e forte com a marca.

Antes de fazer negócios com você, os leads querem conhecer as pessoas por trás da marca, e os webinários ajudam a fazer isso de forma mais tangível em um mundo digital. Quanto mais permitir que as pessoas o conheçam, mais fácil confiarão em você.

O fato de você estar fornecendo informações valiosas também o ajuda a ganhar a confiança dos clientes potenciais e nutrir o seu relacionamento com os atuais.

Webinários contribuem na construção de sua lista de e-mail em termos de quantidade, mas também são úteis para a pré-qualificação desses leads. Webinários geralmente fornecem melhores oportunidades que outras iscas digitais.

As pessoas que se inscreverem para o seu webinário estão em busca de uma conexão mais profunda e informações de qualidade superior. Eles foram além do contato meramente superficial com a sua marca, de modo que estabeleceram o compromisso de assistir ao evento e ouvir o que você tem a dizer. Pense nisso e valorize essa atenção dispensada à sua nova audiência. Use o poder o webinário como isca!

Checklist

Como estamos vendo, oferecer informação é a grande chave para boas iscas digitais, não é mesmo? Por isso, checklist precisa constar entre seu leque de opções.

Funciona de maneira muito simples: trata-se de uma lista, com alguns elementos que precisam ser levados em consideração para atingir um determinado fim. Por exemplo:

  • x passos para um bom e-mail marketing – neste caso, o checklist deverá ter pontos que estabeleçam quais cuidados devem ser tomados para uma estratégia eficaz de e-mail marketing – oferecer iscas digitais para captar o e-mail / definir dias da semana para envio / programar ferramenta de disparo de e-mails etc;
  • X passos para limpeza da casa – neste, você poderá abordar pontos como – selecionar bons produtos de limpeza / organizar um cronograma de áreas a ser limpas por dia / separar panos e esponjas para essa finalidade e assim por diante.

Com essa pequena lista, você consegue uma poderosa forma de atrair seus leads para a lista de sua marca. Pense nisso!

Vídeo-aula

Para impulsionar ainda mais a geração de leads no Business Hacking, é recomendado que você utilize uma vídeo-aula como isca digital. A partir do momento em que o usuário queira conhecer mais sobre o assunto e também deseja saber da sua especialidade, você acaba criando um conteúdo voltado para ele, totalmente segmentado e atrativo.

Hoje em dia, o que as pessoas mais querem é se informar. Por isso, uma estratégia de marketing de conteúdo tende a ser tão vantajosa. Essa vídeo-aula pode ser postada no YouTube, um dos portais mais utilizados no mundo.

Não se esqueça, é claro, de que a vídeo-aula deve conter qualidade no vídeo e som, na edição e ser chamativa para o público se interessar e saber mais sobre a empresa, a marca e suas soluções (produtos e serviços).

Com essas 5 iscas digitais você não só tem a aceleração de negócios, como também atrai mais visitantes para o seu site, convertendo mais leads e melhorando o retorno sob investimento. Conhece mais iscas e gostaria de compartilhar suas ideias? Tem mais sugestões de assuntos que gostaria de saber no blog? Deixe seu comentário abaixo!

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