Whatsapp: 48 99849-0094

Como iniciar as vendas pela internet

iniciar as vendas pela internet

Você tem um negócio e não sabe como utilizar a internet para impulsionar sua marca? Iniciar as vendas pela internet não é complicado, pelo contrário, e ainda pode trazer resultados positivos para sua marca.

Antes de saber como dar o pontapé online é necessário esclarecer uma dúvida:

E-commerce ou loja virtual?

Qual dos dois? Eis a primeira interrogação dos iniciantes no negócio via web.  O e-commerce é recomendado e adequado para quem já possui uma loja física. Por outro lado, a loja virtual pode ser usada pelos que desejam oferecer um serviço de vendas online.

5 passos para criar um negócio online

1# Crie sua identidade

Antes de montar seu negócio digital é necessário planejar. Quem é sua empresa? O que ela comercializa? Quem é seu público? Quais estratégias serão utilizadas para atrair o público? É crucial deixar claro esses pontos para depois começar a vender na internet.

2# Os serviços da loja

Depois de elaborar o planejamento, o segundo passo é dar corpo ao seu negócio. Nessa etapa, torna-se necessário definir quais serviços serão oferecidos na sua loja virtual, para que tipo de consumidor e serviços (atendimento online, preços em conta, suporte via telefone, entre outros).

3# Conheça a logística online

Antes de partir para a montagem da sua loja, conheça outros sites de venda existentes. Se quiser, teste como seria a aquisição de um produto. Todo esse aprendizado pode inspirar você e iluminar seu negócio.

4# Montando a loja

Após estudar e analisar seu plano e a concorrência, está na hora de tirar as ideia do papel e executá-las. Para isso, você pode criar uma loja virtual por conta ou oferecer seus serviços/produtos via blog ou rede social.

5# Atraindo público

A tarefa mais complicada é fazer com que seu público perceba sua marca. Por isso, as estratégias de marketing são tão importantes. Você pode atrair público por meio dos produtos oferecidos, valores, divulgação em redes sociais etc. Comprar anúncios ou anunciar gratuitamente pode ser uma boa estratégia.

Aparência e relacionamento

Dois requisitos muito observados pelo consumidor online. A vitrine da sua loja é a aparência do site. Facilidade de navegação, simplicidade no layout e ferramentas de busca contribuem para o usuário se fidelizar com sua marca.

Outro ponto que merece atenção é o relacionamento da sua empresa com os consumidores. Por melhor que seja a qualidade dos seus produtos, de nada adiantará se você não souber se comunicar com seu público. Esteja atento a isso!

Canais de venda online

Se montar uma loja virtual não está nos seus planos, você pode recorrer aos sites de classificados. O investimento neles é relativamente baixo e pode ser uma boa opção para quem está começando nas vendas online.

Recicle conhecimentos

Quem trabalha com vendas online pode aprofundar seus conhecimentos nesse setor. Não faltam cursos online para que o empreendedor recicle seus conhecimentos e se capacite.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de acompanhar nossas matérias!

Deixe um Comentário

2 comentários

  1. Mauro disse:

    Interessante.

  2. Apenas o que eu estava procurando, obrigado!

Os comentários estão fechados.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.